Postagens populares

sábado, 23 de julho de 2011

Skate Feminino Brasil




Sabe, é muito bom ser uma skatista, uma menina mulher que anda de skate.Sim! a diversão de menina e a responsabilidade de uma mulher.
Temos o privilégio de andar de skate por muitos motivos:

Andamos com muitos garotos ( a maioria dos praticantes é homem. A cada 20 skatistas 1 é mulher), o que nos ajuda a evoluir observando - os bem (...). Temos o privilégio de andarmos com diferentes modelos e cores de roupas ( dentro do estilo street ,claro), afinal, somos femininas , o que é muito legal. Não temos tanta pressão nem tanta concorrência. A tortura é menor nos campeonatos ( no feminino correm no máximo 20 garotas, enquanto no masculino, 150 atletas). Recebemos muitos elogios.Chamamos mais atenção por ser uma mulher que anda de skate ( apesar de pessoas acharem isso coisa do outro mundo). A ABSFE ( Associação Brasileira de Skate Feminino) conseguiu implantar a divisão de categorias nos maiores e melhores campeonatos brasileiros, dando chance das meninas mais novas , iniciantes com pouco tempo de skate , ingressarem no universo dos campeonatos. Um exemplo disso , foi a skatista revelação Ester ( que entrou a pouco tempo na equipe da QIX), que começou a correr o iniciante e hj da um show de talento no amador ( fem1).

Só que também , tem o outro lado da moeda, que eu não diria que é ruim, mas que pode melhorar muito. Que é a falta de esforço e vontade para filmar, achar lugares legais para tirar fotos, evoluir ainda mais nas técnicas . Falta de UNIÃO! União para poder exigir mais. União para ajudar as meninas a proseguirem , e outras a não pararem de andar de skate, estimular.União para dar uma energia maior a esta família que não para de crescer. União por um uniko objetivo. A união faz a força e faz toda a diferença . Com isso estimulamos outras pessoas a fazerem parte desta família. Sejam pessoas como: redadores, fotógrafos, produtores, marcas, empresários, eventos....enfim, aUNIÃO trás a soma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário